Perguntas
Frequentes

4.png

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

Gostaria de saber mais sobre os nossos produtos? Tem um muro para construir e necessita de assessoria?

Gentileza checar as perguntas e respostas abaixo para encontrar o assunto do qual precisa de assistência:

Atende todo o Brasil?


Sim, atendemos todo o Brasil! Porém devido aos custos de mobilização da equipe com as fôrmas e equipamentos, só se torna viável a execução de muros a partir de 500 metros lineares de comprimento. Na Região da Grande Vitória-ES, onde estamos localizados, atendemos obras com qualquer metragem de muro, fora do Espírito Santo atendemos principalmente obras de condomínios residenciais, industrias e áreas comerciais de grande porte.




O muros são entregues instalados?


Na maioria dos casos entregamos o muro TOTALMENTE instalado. Em casos nos quais os clientes pretendem adquirir somente as peças do Muro para instalação própria, fornecemos os materiais (pilares e placas) e orientações para as melhores práticas no processo de instalação.




Como calcular a metragem total do muro em metros quadrados (m2) ?


É bastante simples, basta multiplicar a altura do muro pelo comprimento total a ser executado. Exemplo: Muro de 800 metros lineares de comprimento e com 2,40m de altura. 800m x 2,40m = 1.920 m2 (metros quadrados) de muro. Observação importante: muitas pessoas acham que para saber o comprimento do muro, basta saber o tamanho do terreno, ou seja, o tamanho da área em m2, mas não funciona assim. Para descobrir o comprimento do muro é preciso saber o perímetro do terreno, pois terrenos com a mesma área em m2 podem ter perímetros e comprimentos de muro diferentes.




Como o muro é instalado em terrenos inclinados?


Muros de grandes metragens normalmente são instalados seguindo a sinuosidade do terreno, conforme o mesmo se apresenta.

Em terrenos inclinados a variação de nível é compensada a cada módulo (conjunto de pilar e placas), formando degraus entre os mesmos, com desnéveis conforme a inclinação do trecho em questão.

Em terrenos de pouca inclinação o muro pode ser executado com trechos nivelados a cada alguns módulos, seguidos por outros trechos em outro nível, ou com variação de nível compensada a cada módulo, de forma bem sutíl.

Acesse a nossa galeria de fotos para ver exemplos de muros executados em terrenos com desníveis.




O muro modelo "PESADO" é mais barato que um muro de Alvenaria?


Sim! Quando comparado com um muro de Alvenaria (rebocado nos 2 lados), o nosso muro possui um custo final menor. Quanto maior o comprimento do muro menor será o custo final por m2, por conta do rateio dos nossos custos de mobilização. Diferente de um muro de alvenaria, que é formado por blocos de concreto "vazios", o nosso é totalmente maciço, feito de concreto armado, que o torna muito resitente e durável, além de possuir um excelente acabamento que dispensa a necessidade do reboco. As grandes vantagens do muro PESADO são a velocidade de execução, a sua durabilidade e o custo menor de execução comparado ao muro de alvenaria!





FALE CONOSCO

Contate-nos agora mesmo, estamos à sua disposição!

27 2888-0012

27 9.9728-4689 (WhatsApp)